Por julia.amin

Rio - Um homem foi morto e um foi preso durante uma tentativa de assalto a um salão de beleza, na Rua Sidônio Paes, em Cascadura, na Zona Norte da cidade, na noite desta sexta-feira.

Segundo informações que a polícia recebeu, dois bandidos aproveitaram o fato de ainda haver clientes no salão e quando o proprietário levantou a porta para que alguns deixassem o estabelecimento, eles entraram. Eles colocaram clientes e funcionários deitados no chão e quando perceberam a chegada da polícia, fugiram pelos fundos do salão indo parar na rua vizinha, onde invadiram uma vila.

Os bandidos foram perseguidos por dois amigos do dono do salão, que estavam em um bar. Depois de invadir uma casa, eles entraram em luta com Philip dos Santos, de 28 anos e o amigo dele. Em dado momento, um dos criminosos baleou Philip.

Os criminosos aproveitaram para fugir, pulando para a casa de um casal de idosos e, depois, pulando para um matagal, pelo qual conseguiram escapar. Philp ainda foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, aonde morreu. O dono do Salão disse que os criminosos já haviam assaltado o estabelecimento há 20 dias.

Policiais do Batalhão de Rocha Miranda conseguiram prender Alexandre de Azevedo Lima Júnior, que, em um carro roubado, dava cobertura aos comparsas que assaltavam o salão. Os PMs também perseguiram os outros dois homens mas ele fugiram. Alexandre foi autuado na delegacia de Madureira, a central de flagrantes da região.

Você pode gostar