Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon, iniciou nesta segunda-feira a Operação Pagador de Promessa que vistoriou o comércio local da Penha, Zona Norte do Rio, entre lojas de móveis, roupas, sapatos, agências bancárias, restaurantes e outros. Os fiscais autuaram 18 estabelecimentos por diversos tipos de irregularidades contra o consumidor.

No Supermercado Guanabara foram encontrados 130kg de miúdos de porco, 2kg e 600g de filé mignon e 7kg e 400g de fraldinha com a validade vencida, além de 34kg de carré de porco sem especificação quanto ao prazo de vencimento.

Na lista de empresas autuadas estavam cinco agências bancárias. Na agência do Itaú da Avenida Brás de Pina, os idosos e pessoas portadoras de deficiência não possuem as vantagens a que têm direito. Lá só três assentos são disponibilizados para eles - por lei o mínimo é de 15 assentos - o banco não fornece senhas para o atendimento preferencial e não possui cadeira de rodas para facilitar a circulação no interior da agência.

Os agentes de fiscalização do Procon também estiveram em nove estabelecimentos que não apresentaram qualquer irregularidade: Raquel Calçados, Ponto Frio, Casas Bahia, Lealtex, Elena Modas, Bandeirantes, Via 13 Street, Kik Calçados e Casa e Vídeo.

Você pode gostar