Por adriano.araujo

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon-RJ, realiza nesta quarta-feira, dia em que o Código de Defesa do Consumidor completa 23 anos, um mutirão de negociação entre consumidores e empresas no calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Prestadoras de serviços públicos, além de grandes empresas de telefonia móvel e fixa, bancos e lojas de departamentos estarão à disposição dos consumidores entre as esquinas das ruas Coronel Agostinho e Major Almeida Costa, entre 9h e 17h. Os clientes também poderão renegociar dívidas e resolver casos de cobrança indevida, produtos com defeito, atrasos, extravios, danos na entrega, desistência de compras, segunda via de contas, entre outros problemas.

Uma unidade do Procon Móvel estará no local para encaminhar casos de consumidores com reclamações de empresas não participantes do mutirão. Também estarão no local representantes do Serviço de Proteção de Crédito (SPC) e Serasa.

Os atendimentos serão supervisionados e auxiliados por uma equipe do Procon, que contará com 13 advogados, uma equipe administrativa e o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os consumidores devem levar documentos pessoais e todos os documentos pertinentes ao caso para o qual deseja uma solução.

"Esta será uma grande oportunidade para os consumidores do Rio, especialmente da Zona Oeste, resolverem suas questões diretamente com as empresas tendo total apoio do Procon", disse a secretária de Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.

Você pode gostar