Por tamyres.matos

Rio - Alunos do Instituto Nacional de Educação de Surdos estrearam ontem o novo Programa de Visita Escolar à Redação dos jornais O DIA, Meia Hora e Brasil Econômico, editados pela Ejesa. Com auxílio de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e acompanhados de professores, jovens do Ensino Médio passearam pelas diferentes editorias dos diários, fizeram perguntas a jornalistas, fotógrafos e diagramadores e aprenderam um pouco sobre o processo de fechamento.

Alunos do Ines conheceram as rotinas diárias de um jornal impressoFernando Souza / Agência O Dia

Munidos de tablets, os estudantes tiraram fotos e estavam bastante curiosos. “Faz falta no DIA Online a tradução para Libras”, observou a jovem Stephanie, uma das mais atentas da turma.

“É curioso reparar como os alunos, sempre tão antenados com tudo que é digital, lidam com o jornal impresso”, comentou Eduardo Pierre, editor de Opinião e do Conexão Leitor e um dos ‘guias’ do passeio, ao lado de André Balocco, do Rio Sem Fronteiras.

A visita à redação é gratuita, mas é preciso agendar pelo e-mail pierre@odia.com.br. A redação fica na Rua dos Inválidos 198, Lapa.

Você pode gostar