Proibidos de cantar música, 'leleks' vão pedir ajuda a Beyoncé

Diva pop cantou funk durante sua apresentação nesta sexta-feira no Rock in Rio

Por O Dia

Rio - Foi com alegria e também com tristeza que o grupo MC Federado e os Lelekes assistiu a cantora Beyoncé dançar um dos seus maiores sucessos no palco, o "Passinho do Volante", nesta sexta-feira à noite, no Rock in Rio. Isso porque os meninos estão proibidos pela Justiça de cantar o famoso "lek, lek, lek".

Segundo Paulo Victor, líder do grupo, conhecido como Mc Federado, os direitos autorais da música teriam sido roubados pelo antigo empresário Edmar Santana.

"Fizemos a música no início do ano passado, em 2012. Após sermos contratados pela Furacão 2.000, depois que gravamos e lançamos o DVD em dezembro, ele foi na Biblioteca Nacional no início deste semestre e registrou a música no nome de um garoto chamado ´brother´, que a gente nem conhece. Depois disso ele sumiu, não tivemos mais contato. Fomos ingênuos por não termos registrado a música, não atentamos para isso", afirmou.

Grupo quer pedir ajuda a diva popMaíra Coelho / Agência O Dia

Mc Federado lamenta que o grupo não possa explorar sua própria canção quando diversos convites estão sendo feitos, embalados pela divulgação internacional dos passinhos no palco do Rock in Rio.

"Estão ligando, fazendo propostas para TV e apresentações, e quando a gente diz que não pode tocar essa música, alguns não têm interesse. Isso começou a afetar nossa vida financeira, eu ajudava minha família, pagava as contas de casa, e a renda agora diminuiu drasticamente. A juíza que proferiu a sentença não pensou que isso era o nosso ganha pão", lamentou.

Beyoncé dançou funk durante apresentaçãoEfe

Como forma de protesto, os meninos pretendem levar um cartaz para porta do hotel da Beyoncé. "Queremos em primeiro lugar agradecer a ela por ter dado visibilidade internacional para o nosso trabalho. E também ver se ela pode falar algo, qualquer coisa que nos ajude a voltar a cantar nossa música, pois a nossa autoconfiança ela já conseguiu resgatar", disse o MC.

A cantora Beyoncé levou o público ao delírio no final de sua apresentação no primeiro dia de Rock in Rio na Cidade do Rock, nesta sexta-feira. De shortinho e bota, a diva pop dançou funk. A plateia ficou enlouquecida com o performance da musa e vibrou com gingado.

Últimas de Rio De Janeiro