Mais seis bairros ganham o programa Lixo Zero

Comlurb fez operações no fim de semana nas praias da Zona Sul e na Lagoa

Por O Dia

Rio - A Comlurb começa nesta terça-feira a operação Lixo Zero nos bairros da Glória, Catete, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras e Cosme Velho. Neste fim de semana, o programa foi realizado na areia das praias de Copacabana, Ipanema e do Leblon e na área de lazer da Lagoa Rodrigo de Freitas. Foram 30 profissionais percorrendo a areia e o calçadão. A empresa não divulgou ainda o balanço completo da operação.

Neste domingo teve divulgação do Lixo Zero, na areia do Posto 9, em Ipanema, e no Parque dos Patins, na Lagoa. A tenda com cartazes informativos foi instalada no local para facilitar a distribuição de sacolas plásticas e porta-lixos especiais para utilização em veículos.

Fiscais da prefeitura percorreram a Praia do Leblon%3A Lixo ZeroSeverino Silva / Agência O Dia

Lapa urgente

Agora, o bairro que precisa com urgência receber a visita de fiscais do Lixo Zero é a Lapa. Neste domingo, o berço da boemia carioca amanheceu com diversas ruas cobertas de sujeira. Quem circulava no início da manhã no local se deparava com uma grande quantidade de copos descartáveis e garrafas espalhadas pelo chão.

O Lixo Zero começou dia 20 de agosto, no Centro, e prevê multas de R$ 98 até R$ 3 mil para quem joga detritos nas áreas públicas. Em Copacabana, a ação acontece desde o dia 3 e no Leblon, Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico e Gávea desde o dia 10.

Últimas de Rio De Janeiro