Menor é baleado após tentar roubar arma de PM durante abordagem

Incidente ocorreu no BRT da Barra da Tijuca

Por O Dia

Rio - Um adolescente de 15 anos foi atingido por tiro numa das pernas, após, segundo a Polícia Militar, tentar roubar a arma de um PM durante abordagem na tarde de terça-feira. Segundo a corporação, o suspeito estava praticando roubos na Avenida das Américas, em frente à estação BRT Novo Leblon, na Barra da Tijuca, quando foi apreendido. Uma das pistas ficou interditada por alguns minutos logo após a captura.

O policial que fez o disparo trabalha numa empresa de segurança do BRT durante os dias de folga. A assessoria da Polícia Militar confirmou que o acusado tentou agredir o PM, que reagiu com um tiro. Antes de ele ser atingido, ainda houve uma perseguição e depois uma breve luta corporal.

Depoimento após alta

Ferido, o menor foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro, onde permanece internado. Um homem acusado de participar das ações criminosas com o adolescente apreendido conseguiu fugir. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o menor será ouvido após receber alta na unidade municipal de saúde.

Últimas de Rio De Janeiro