Rock in Rio: Procon segue fiscalização na Cidade do Rock

Agentes vão verificar o comércio e o funcionamento do festival

Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon, retorna à Cidade do Rock nesta quinta-feira, com Operação Serguei. Na ação, os agentes fiscalizarão o comércio e o funcionamento do evento. A ação conta com a presença de agentes durante todo o festival, fiscalizando e recebendo denúncias e reclamações do público com base no Código de Defesa do Consumidor.

Nos primeiros três dias do festival, o Procon autuou a organização do megaevento e empresas que estão atuando na Cidade do Rock por diversos tipos de irregularidades. Os agentes interditaram um banheiro com vazamento das tubulações que ficam exatamente na área da lanchonete do Bob's, próximo ao lugar onde são armazenadas as bebidas do estabelecimento em galões. Fezes e urinas estavam vazando no local. Segundo os fiscais, o odor era muito forte.

Fãs de Metallica beijam o gramado da Cidade do RockAg. News

A multa pode chegar em até R$ 7 milhões. A lanchonete não foi afetada. Na ocasião, a organização do Rock in Rio informou em nota que "o refluxo da rede de esgoto foi ocasionado por um problema pontual em uma das bombas de sucção que atende o parque e já está solucionando junto à Rio Águas".

Além do episódio, os agentes deram apoio a cadeirantes, que não estavam tendo seus direitos respeitados, solucionaram problemas de atendimento nas lanchonetes do Bob's e detectaram a venda por parte dos ambulantes de produtos acima da tabela de preços estabelecida pela própria empresa que os contratou.

Metaleiros esperam a abertura dos portões na Cidade do RockCarlos Moraes / Agência O Dia

Para coibir esta ação, a Seprocon instaurou Ato Administrativo determinando que a organização do Rock in Rio divulgue comunicado nos intervalos dos shows alertando o público para só comprar produtos dos ambulantes na Cidade do Rock pelo preço da tabela estampada nos uniformes deles.

Os fiscais e agentes do órgão estarão durante todos os dias do festival fiscalizando e atendendo às reclamações dos espectadores. O estande está localizado em frente a entrada da Cidade do Rock e vai funcionar até domingo, 22 de setembro, das 14h às 3h da manhã.

Últimas de Rio De Janeiro