Acampamento de fãs de Justin Bieber no Sambódromo será removido

Seop aguarda a determinação do MP para que possa recolher as barracas

Por O Dia

Rio - O acampamento de menores montado perto do Sambódromo para o show do cantor Justin Bieber, que acontecerá no dia 3 de novembro, será removido. A secretaria municipal de Ordem Pública aguarda a determinação do Ministério Público do Rio para que possa recolher as barracas de jovens e adolescentes do local.

Várias crianças e adolescentes estão acampadas desde o dia 16 de setembro para show que só ocorrerá em 3 de novembroCarlos Moraes / Agência O Dia


Para a ação, a Seop estuda uma estratégia junto à secretaria de Desenvolvimento Social e a Vara da Infância e Juventude, já que não é sua atribuição lidar com menores. O Conselho Tutelar também receberá recomendação do MPRJ para que os responsáveis legais dos menores acampados sejam identificados e, em casos de omissão, sejam aplicadas as medidas estatutárias cabíveis.

À organização do evento será enviado pedido para que não haja incentivo à permanência de fãs menores no local, já que não há garantia de acesso preferencial ou local privilegiado para assistir ao show.

O MPRJ entende que há violação de direitos da criança e do adolescente, por eles não estarem dormindo em acomodações adequadas, faltando às aulas e provas, sem estrutura para alimentação e higiene pessoal.

Últimas de Rio De Janeiro