Procon multa cinco supermercados na Ilha do Governador

Cerca de 61 quilos de carne moída foram encontrados armazenados no Extra

Por O Dia

Rio - Durante a operação Mem de Sá realizada pelo Procon-RJ nesta quarta-feira, cinco supermercados foram autuados por armazenar produtos vencidos ou sem especificação. A fiscalização ocorreu nos estabelecimentos Assaí, Mundial, Prezunic, Supermarket e Extra, todos situados na Ilha do Governador, Zona Norte da Cidade. Todos eles foram autuados por produtos vencidos ou sem especificação. O Prezunic foi o único que não armazenava produtos vencidos. 

Durante fiscalização no supermercado Extra, vários consumidores fizeram reclamações aos fiscais do órgão alegando que o estabelecimento faz propagandas de ofertas na TV e nos encartes e quando chegam ao local, não encontram o produto nas prateleiras. Eles afirmam que os funcionários do supermercado alegam que o produto acabou. O ato, segundo o Procon-Rio, dá a entender que o mercado induz o consumidor a ir até o local para comprar outras coisas e não o produto anunciado. 

Fiscais encontraram alimentos estragados em estabelecimentosDivulgação

Também segundo os consumidores que estavam no local durante a fiscalização, o preço dos produtos na maioria das vezes diverge do que está registrado no caixa. 

Os fiscais também descartaram 61 quilos de carne moída que estava armazenadas no Extra, já que é proibida a venda de carne que não foi processada na hora, ou seja, na frente do consumidor. 

Em nota, a assessoria dos mercados Extra e Assai informou que os estabelecimentos "pautam suas ações no respeito às leis vigentes e tem rigoroso procedimento para auditar a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas. As redes informam que corrigiram imediatamente todos os pontos levantados pelos órgãos e tomaram as medidas cabíveis para que o fato não volte a ocorrer. Reforçam ainda que reorientaram seus colaboradores com relação aos padrões operacionais exigidos".


Últimas de Rio De Janeiro