Corpo a Corpo: Aliás, onde está Rodrigo Neves?

Quem não está do lado do prefeito de Niterói diz que ele se entocou porque não quer sua imagem colada à do governador

Por O Dia

Rio - Em junho, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, convocou os outros 10 prefeitos que o PT elegeu no estado para uma reunião na sua cidade. Rodrigo cansou de jurar que o encontro não tinha caráter político e claro que ninguém acreditou. Um dos motivos do surto da falta de fé era o fato de o petista ficar repetindo que a aliança PT-PMDB era o melhor para o futuro do Rio e que a pré-candidatura do senador petista Lindbergh Farias ao governo tinha sido precipitada.

Onde está Rodrigo Neves%3FArte O Dia

Vida que segue, foi marcada nova reunião para julho em Paracambi, do prefeito Tarciso, que também defende a aliança. Mas aí vieram os protestos pelo país, Sérgio Cabral passou a comer o pão que os Black Blocs amassaram, e a reunião acabou não acontecendo. Rodrigo também parou de ser visto em eventos ao lado do governador. Quem está do lado do prefeito diz que o motivo da suspensão da reunião foram os protestos, e Tarciso explica que o encontro de Paracambi deve acontecer em outubro.

MAS...

Quem não está do lado de Rodrigo diz que ele se entocou porque não quer sua imagem colada à do governador enquanto a popularidade do peemedebista não melhorar. O que o prefeito de Niterói diz sobre isso tudo? Não sei. Bem tentei falar com a ele durante a semana e não consegui. Enquanto isso, a turma do contra sugere que Rodrigo comece a rezar para que Lindbergh não seja eleito governador ano que vem. O mesmo vale para Alexandre Cardoso, prefeito de Caxias. Pronto, publiquei.

E O SDD?

O presidente municipal do Solidariedade, Pedro Fernandes, corre para anunciar que o partido é “independente” e vai “votar de acordo com os interesses da população”. Não quer nem falar em 2014. Sei. Só que também sei que Lindbergh trabalha nos bastidores para caçar novos filiados (com mandato) para a legenda nova. Vai que...

Últimas de Rio De Janeiro