Por raphael.perucci

Rio - Um soldado do Exército, o irmão dele e uma amiga foram presos, no início da madrugada deste sábado, acusados de vários assaltos em três bairros da Zona Sul. Segundo a polícia, os três estavam em um Fox de cor vermelha, que pertence a uma tia dos dois irmãos e que foi pego sem a mesma saber. Os jovens fizeram vítimas em Ipanema, no Leblon e na Lagoa.

Foi dado o alerta dos roubos e o carro foi perseguido por policiais do 23º BPM (Leblon) até a Praça Santos Dumont, na Gávea.

Carro usado por grupo para assaltar foi apreendidoOsvaldo Praddo / Agência O Dia


Com o soldado Cláudio da Silva, de 20 anos, Guilherme Rodrigues de Lira, de 19, e Ana Beatriz Cristina da Silva, de 18, foram apreendidos pertences de várias pessoas, além de uma réplica de pistola.

Pelo menos cinco vítimas foram à Delegacia do Leblon (14ª) prestar queixa, mas sobraram ainda vários objetos, entre os quais telefones celulares, de outros assaltados.

Testemunhas contaram que Guilherme e Ana Beatriz saltavam do carro para praticar os assaltos, enquanto Cláudio ficava ao volante do Fox. Os três, que são moradores da Favela da Rocinha, em São Conrado, foram autuados por assalto à mão armada.

Na Glória, cerca de 30 menores fizeram um arrastão nas ruas da região. Várias pessoas foram vítimas do grupo, que fugiu com objetos e dinheiro das pessoas assaltadas. Durante a fuga, os adolescentes jogaram fora documentos como carteiras de identidade. Parte do grupo fugiu em direção ao Aterro do Flamengo e outro para a Lapa.

PMs apreenderam material com trio acusado de arrastãoOsvaldo Praddo / Agência O Dia







Você pode gostar