Por adriano.araujo

Rio - A Polícia Federal informou, nesta segunda-feira, que prendeu em flagrante um sul-africano tentando embarcar com cerca de 10 kg de cocaína dentro de tubos de corante de roupas. A prisão ocorreu neste domingo no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O homem, que não teve o nome divulgado, seguia para Lisboa, Portugal.

Durante o procedimento de rotina, onde as bagagens passam por exame de raio-x, foi detectada uma grande quantidade de material orgânico em sua bagagem. O sul-africano foi localizado e conduzido à área de fiscalização e abriu a mala.

Sul-africano tentava embarcar com cerca de 10 kg de cocaína dentro de tubos de coranteDivulgação / PF

Foram encontrados dentro da mala, 180 tubos plásticos de corante para roupa, de cores variadas, onde havia uma pequena camada do produto original e um algodão que separava o restante do conteúdo. Após passar por perícia, o resultou deu positivo para cocaína.

Questionado sobre a droga apreendida, o estrangeiro preferiu somente prestar esclarecimentos em juízo. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas e levado ao Presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte.

Você pode gostar