Por tamyres.matos

Rio - O Detran prorrogou de 31 de outubro para 30 de novembro o final do prazo de vistoria dos veículos com placas de finais 3 e 4. Segundo o órgão, a decisão, publicada no Diário Oficial de ontem, foi motivada pelo não funcionamento de postos de vistoria durante os feriados da Jornada Mundial da Juventude e devido às paralisações, ocorridas em diversos sábados, do sistema de informática do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

O prazo para os veículos com placa de final 1 e 2 está mantido em 31 de outubro, informou o Detran. Os veículos com numeração terminada em 3 e 4 são os últimos do calendário de vistoria do ano de 2013. Para agendar o serviço, é preciso acessar o site do Detran ou ligar para 3460-4040 ou 3460-4041, na Região Metropolitana do Rio. No interior, o número a ser discado é 0800-020-4040.

A vistoria pode ser realizada em qualquer posto do Detran no Estado do Rio, independentemente do município em que o veículo tenha sido emplacado. Os adiamentos dos prazos para realização de vistorias vêm ocorrendo desde agosto por causa dos feriados municipais durante a Jornada Mundial da Juventude. As placas com final 5 e 6 foram adiadas para 30 de setembro e as com final 1 e 2 já tinham sido adiadas também por um mês.

Você pode gostar