Por marcello.victor
Publicado 19/10/2013 12:15 | Atualizado 19/10/2013 14:31

Rio - Um caminhão de pequeno porte carregado com uma carga explosiva de demolição tombou na Avenida Presidente Vargas, sentido Praça 15, em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no início da manhã deste sábado. O veículo se envolveu em um acidente com um ônibus. Não houve feridos. O Esquadrão Anti-Bomba foi acionado e o material removido. O trânsito ficou confuso na região da Candelária. 

Caminhão com explosivos tomba em acidente na Avenida Presidente VargasOsvaldo Praddo / Agência O Dia


De acordo com o motorista da empresa Opex, Anthony Bruno Oliviera Carvalho, de 25 anos, a carga de 52 caixas de bananas de dinamite em gel vinha da cidade de Lorena, no interior der São Paulo, e seria entregue no canteiro de obras para a construção do túnel da futura estação do Metrô de Ipanema, na Zona Sul. Ele afirmou que foi atingido pelo ônibus no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Pirmeiro de Março, após o motorista do ônibus avançar o sinal. Com o impacto, o veículo tombou no meio-fio.

Celso Ferreira da Silva, motorista do coletivo da linha 393 (Carioca-Bangu), da Transportes Campo Grande, contou que atravessou a Rua Primeiro de Março no momento em que sinal ficou amarelo. Segundo ele, os 10 passageiros que estavam no veículo nada sofreram. O vidro dianteiro do ônibus ficou destruído. 

Carga de dinamite seria entregue no canteiro de obras para a construção do túnel da futura estação do Metrô de Ipanema%2C na Zona SulOsvaldo Praddo / Agência O Dia


Com a informação da existência de carga explosiva, agentes da CET-Rio interditaram a Presidente Vargas, entre a Avenida Rio Branco e a Primeiro de Março. Uma área de 50 metros em torno do caminhão foi isolada. Bombeiros do quartel Central, técnicos da Defesa Civil e agentes do Esquadrão Anti-Bombas foram acionados.

Segundo o técnico em desativação de artefatos explosivos e incendiários do Esquadrão Anti-Bomba, comissário Ernande de Carvalho, não havia risco de explosão. De acordo com ele, o detonador dos artefatos estava no furgão da empresa que acompanhava o caminhão, como determina a norma de segurança para o transporte deste tipo de carga. A documentação também estava em ordem.

Por volta das 8h, o trânsito foi liberado parcialmeente na Avenida Presidente Vargas. Uma faixa em frente ao CCBB permanece fechada para o destombamento do veículo.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias