Por thiago.antunes

Rio - A Guarda Municipal realizou, nesta terça-feira, operação de apreensão de cones, cavaletes e outros objetos utilizadas irregularmente por estabelecimentos comerciais e edifícios para demarcar vagas de estacionamento. Foram apreendidos 360 cones, nove cavaletes e uma corrente de plástico, em ações realizadas por toda a cidade. A maioria das retenções aconteceu nas regiões do Centro e da Zona Sul, onde foram recolhidos 139 cones.

Guarda Municipal recolheu mais de 360 cones utilizados irregularmenteDivulgação

A operação foi feita por todas as unidades operacionais da GM-Rio. O objetivo foi garantir o cumprimento da resolução nº 302, de 18 de dezembro de 2008, no Conselho Nacional de Trânsito, que proíbe este tipo de prática, e também garantir o acesso igual de todos os motoristas as vagas de estacionamento da cidade. Com a prática irregular, as vagas reservadas ficam sem uso. Dentre o material apreendido havia cones de propriedade de órgãos públicos, e até mesmo com avisos "sujeito a multa", escritos a mão.

No início deste ano, uma ação parecida foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o recolhimento de 518 cones. 

Você pode gostar