Por thiago.antunes

Rio - Um grupo de cerca de 30 moradores da Vila Autódromo, em Jacarepaguá, esteve nesta quarta-feira na porta da prefeitura protestando em nome de 150 famílias que não haviam sido contempladas no projeto Parque Carioca.

Diferentemente do que tem acontecido em outras áreas da cidade, a reivindicação não era permanecer na comunidade, mas sim conseguir a remoção para o novo conjunto habitacional.

Moradores protestaram contra a remoção de somente parte deles da Vila Autódromo para o Parque Carioca%2C também na Zona OesteAlexandre Brum / Agência O Dia

No fim da tarde, o prefeito Eduardo Paes recebeu pessoalmente uma comissão dos moradores e prometeu resolver o problema.

“Vou discutir pessoalmente com cada morador, nem que tenha que fazer reuniões individuais. O que me surpreende é que depois de tanto protesto, tanta ONG falando em nome deles e agora eles querem sair. Ou seja, falsos representantes das pessoas mais humildes, que não moram ali, fazem sua demagogia política e depois vão para seus apartamentos bonitos da Zona Sul. O que a gente viu é que a maioria das pessoas querem sair. E a gente vai disponibilizar sim um apartamento para quem quiser tocar a vida com dignidade”, disse o prefeito.

A organizadora do protesto, Alessandra Oliveira, ficou surpresa com a recepção que teve e deixou a prefeitura comemorando a vitória após um dia de muita luta. A manifestante estava aliviada com a resposta que recebeu no gabinete do prefeito.

“Foi uma reunião muito proveitosa. Formalizamos o pedido e ele (Eduardo Paes) prometeu levar ao conhecimento do secretário de Habitação (Pierre Batista) para resolver logo a situação. Graças a Deus deu tudo certo e poderemos morar com dignidade”, disse Alessandra, no início da noite desta quarta-feira.



Você pode gostar