Polícia Federal para por um dia e realiza manifestação no Centro do Rio

Grevistas lutam contra sucateamento da PF, plano de carreira, melhores condições de trabalho e aumento do efetivo

Por adriano.araujo

Rio - Policiais Federais (escrivães, papiloscopistas e agentes, os EPA) realizam uma manifestação na tarde desta terça-feira no Centro do Rio. Eles fazem paralisação de um dia hoje em todo o país, com protestos em diversas cidades a partir das 8h. 

No Rio, haverá concentração às 12h em frente à sede da Superintendência Regional da PF, na Avenida Rodrigues Alves, na Praça Mauá, de onde os manifestantes saem às 14h em passeata pela Avenida Rio Branco.

Na última quinta, dia 31, seguindo orientação da Fenapef (Federação Nacional de Policiais Federais), um grupo realizou manifestações em todo o país, sendo que no Rio os manifestantes usaram chapéus, máscara e até caldeirão da bruxa na paralisação batizada de "O Dia das Bruxas na PF".

Os grevistas lutam contra o sucateamento da Polícia Federal e por reivindicações dos EPAs, como um plano de carreira e o reconhecimento em lei das atribuições que já exercem no dia a dia, melhores condições de trabalho e aumento do efetivo. A categoria critica ainda a falta de investimentos e a transferência de funções para outras instituições (como Exército e Força Nacional), com os reajustes salariais inferiores aos do funcionalismo federal.

Últimas de Rio de Janeiro