Por daniela.lima

Rio - O corpo de Jorge Dória foi enterrado por volta das 16h40 desta quinta-feira, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. O velório havia começado às 11h, na Capela 01 do local. Debaixo de chuva, amigos e familiares compareceram ao cemitério para prestar a última homenagem ao amigo. 

'Me ensinou tudo na vida, nesses 30 anos', disse a viúva, Isabel GasparinLéo Marinho / Ag.News


Visivelmente abalada, a viúva do ator, Isabel Gasparin, falou sobre o marido. "Ele me ensinou tudo na vida, nesses 30 anos de convivência".

João Carlos Barroso, que trabalhou com Dória no programa "Zorra Total" foi se despedir do amigo, ele estava acompanhado por José Santa Cruz, que também faz parte do elenco do humorístico. Santa Cruz lembrou dos tempos que trabalhou com o ator ainda na extinta TV Tupi e revelou que ele deu uma aula de vida a todos. Outro companheiro de elenco, Romeu Evaristo, o famoso Angolano, se juntou aos humoristas para dar o último adeus à Dória. Nuno Leal Maia também compareceu ao velório e lamentou a perda de um grande artista que fazia tudo muito bem, TV, cinema e teatro. 

Romeu Evaristo%2C o famoso Angolano%2C foi dar o último adeus ao amigo Jorge DóriaLéo Marinho / Ag.News


Jorge Pires Ferreira, ou apenas Jorge Dória, morreu nesta quarta-feira, aos 92 anos, após complicações cardiorrespiratórias e renais. O ator estava internado desde o dia 27 de setembro no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde deu entrada com um quadro de pneumonia. Na última terça-feira, os médicos precisaram aumentar a dose de medicação para tentar abaixar a pressão do ator, que estava bastante alta.

Dória estava afastado da TV e dos palcos desde 2005, quando sofreu um acidente vascular cerebral, que deixou sequelas. See último trabalho foi no "Zorra Total". 

Nuno Leal Maia lamentou a perda de um grande artistaLéo Marinho / Ag.News


Você pode gostar