Por thiago.antunes

Rio - Mais vigas de aço gigantes foram retiradas ontem da Perimetral. As estruturas estão no chão, abaixo do antigo viaduto, que terá trecho implodido no dia 17. O material parece ter virado objeto de desejo de muita gente com o processo de demolição da Perimetral. Depois que parte dele foi roubada de depósito no Caju, mês passado, a prefeitura decidiu leiloar o que sobrou do antigo elevado. 

Um edital convocou para o próximo dia 21 os possíveis compradores interessados em arrematar os lotes por peso: um total de 384 vigas que restaram da demolição, com peso somado de 8.263 toneladas foram colocadas à venda. O valor avaliado para os lances iniciais será de R$ 320 por tonelada. O leilão será em Laranjeiras. 

Cada viga retirada tem peso de 20 toneldas. Polícia acredita que não consegue mais localizar as roubadasSeverino Silva / Agência O Dia

A saga das vigas desaparecidas não chegou ao fim. A polícia ainda não descobriu quem roubou as seis estruturas de aço, com peso de 20 toneladas cada. Policiais já não descartam mais a hipótese de não conseguirem localizar as vigas sumidas, que podem ter sido transformadas ou usadas em obras. 

Nesta quarta-feira, terceiro dia útil depois do fechamento da Perimetral, o trânsito estava lento nos arredores do antigo viaduto, mas sem congestionamentos, como ocorreram nas primeiras interdições de trechos para obras do Porto Maravilha. Houve pequenos períodos com retenções em algumas vias.

Você pode gostar