Polícia detém mais de 107 pessoas durante operação na Lapa

Dentre os detidos, 57 pessoas são menores de idade

Por O Dia

Rio - Policiais Militares do 5º BPM (Centro) em ação conjunta com a Delegacia de Proteção à Criança e Adolecente (DPCA), detiveram 107 pessoas durante operação na Lapa, no Centro do Rio, na noite desta sexta-feira. Segundo a PM, 57 detidos eram menores de idade.

As ocorrências foram encaminhadas para a 5ª DP (Mem de Sá) e à especializada. Até às 11h deste sábado a polícia não havia divulgado o motivo das dentenções.

De acordo com a PM, apenas dois homens foram presos e um menor apreendido em flagrante quando tentavam roubar turistas. Outros dois homens que já possuíam passagem pela polícia também foram presos. Um outro menor também permaneceu detido.

Bares multados 

Também na Lapa, agentes da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, realizaram na noite desta sexta e na madrugada deste sábado a operação Lapa Legal.

Na ação que visa coibir o comércio de ambulantes não autorizados, os agentes multaram um barraqueiro da Feira Noturna Lapa Legal por não fixar tabela de preços e notificaram dois por som alto.

Quatro bares foram autuados por fiscais de Atividades Econômicas por ocupação irregular das calçadas com mesas e cadeiras e outras irregularidades. Os estabelecimentos multados foram: Beco de Rato, na Rua Joaquim Silva, 11; Ambulante Bar, Mem de Sá, 80; Esquina da Lapa, Rua da Lapa, 230 e o Bar da Cachaça, na Gomes Freire, esquina com a Mem de Sá. Na fiscalização, 25 veículos foram multados por estacionamento em local proibido.

Últimas de Rio De Janeiro