Morre de câncer compositor Delcio Carvalho

Sambista, parceiro de Dona Ivone Lara em clássicos como "Acreditar", "Sonho meu" e "Alvorecer"

Por O Dia

Rio - Mais um baluarte irá batucar em outros terreiros. Morreu na manhã desta terça-feira, aos 74 anos, o compositor Délcio Carvalho, parceiro de Dona Ivone Lara em clássicos como "Acreditar", "Sonho meu" e "Alvorecer". Delcio estava internado no CTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, se tratando de um câncer. O compositor nasceu em 9 de março de 1939, em Campos dos Goytacazes. Delcio Carvalho será sepultado no Cemitério do Irajá, no Rio de Janeiro, às 16h

Delcio teve suas composições gravadas por importantes nomes da música brasileira, como Elizeth Cardoso em "Serenou" e "Minha verdade", além de participar de programas de calouros. Na década de 1970, ingressou na Ala de Compositores da Imperatriz Leopoldinense. Seu último disco foi "Dois compromissos", de 2013.

O perfil do Twitter do cantor Almir Guineto se mostrou de luto. "Perda irreparável do Délcio Carvalho, nº baixo, compositor de 1a grandeza."Nada poderá me afastar do que eu sou".Mãe Natureza, estou de mal!".  O cantor e compositor Moacyr Luz também comentou no Twitter: "Só fiz um samba com o delcio carvalho, craque, gravado pelo grupo Roda de Saia..um poeta que escreveu al melhores palavras pra Dona Ivone", disse.


Últimas de Rio De Janeiro