Polícia faz operação no Complexo da Maré

Pelo menos 19 pessoas já foram presas. Segundo as investigações, bandidos repassavam drogas do Rio para o Espírito Santo

Por O Dia

Rio - Agentes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Secretaria de Segurança (Seseg) e da Polícia Civil realizam, nesta quarta-feira, operação em comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte, para prender criminosos que atuam na região. Pelo menos 19 pessoas foram presas até as 8h40. Houve confronto entre policiais e bandidos, mas ainda não há informações sobre feridos.

Também participam da operação, batizada de Netuno, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Polícia Militar e mais de 200 homens de várias especializadas e uma equipe da Polícia Federal.

Polícia percorreu Complexo da Maré atrás de criminososSeverino Silva / Agência O Dia

Os policias buscam cumprir 44 mandados de prisão. Viaturas da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Core foram atingidas por tiros e depois alvo de pedradas. Os dois carros tiveram os vidros quebrados.

Policiais do 22º BPM (Maré) apreenderam 8kg de maconha, três balanças de precisão e material para endolação na Nova Holanda.

Esquema repassava drogas para o Espírito Santo

De acordo com a polícia, após seis meses de investigação foi constatado que com a morte de Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, outro criminoso, Marcelo Santos das Dores, o Menor P, assumiu o controle da venda de armas e drogas da facção criminosa.

Operação no Complexo da Maré visa prender traficantes de drogasOsvaldo Praddo / Agência O Dia

As investigações apontaram ainda que a Favela Nova Holanda se tornou uma espécie de entreposto de drogas. Nessa comunidade foi identificado um esquema de repasse de droga para criminosos do Espírito Santo.

A quadrilha utilizava pessoas para fazer o transporte – as mulas, como são chamadas pelos bandidos. Elas geralmente utilizavam ônibus para fazer o trajeto interestadual e eram escoltadas por criminosos na estrada, que faziam o trajeto Rio de Janeiro-Espírito Santo sem a droga.

Suspeito de tráfico é baleado

Um homem foi baleado durante operação realizada por policiais do 22º BPM nesta terça-feira no Complexo da Maré. Um menor foi apreendido com um radiotransmissor e uma bomba artesanal.

De acordo com o 22º BPM, o baleado seria um traficante e estava com uma arma, na Vila dos Pinheiros. Ele foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso. Não há informações sobre a sua identidade nem do seu estado de saúde.

Últimas de Rio De Janeiro