Mergulhão de Niterói é inaugurado com festa e quadriciclos

Obra estava paralisada há um ano e promete melhorar trecho de tráfego na cidade

Por O Dia

Rio - Túnel subterrâneo tem 300 metros de extensão e fica na Marquês do Paraná
Na festa pelos 440 anos de Niterói, o prefeito Rodrigo Neves inaugurou à tarde o túnel subterrâneo Ângela Fernandes, o mergulhão de 300 metros na Avenida Marquês do Paraná. A obra estava paralisada há mais de um ano.

O túnel fica próximo ao Hospital Antônio Pedro e acaba com o cruzamento no final da Avenida Amaral Peixoto. Para os dias de chuva, o projeto conta com um sistema de drenagem que, por meio de bombas, vai reter a água e levá-la para outro sistema já existente.

Um comboio de quadriciclos atravessa o mergulhão de Niterói%3A obra ficou parada por mais de um anoDivulgação

“Estou emocionado por vários motivos, pois essa obra foi motivo de transtorno, estresse, problemas para a população de Niterói nos últimos três anos. Nós começamos praticamente do zero”, disse Rodrigo Neves. Viúvo de Ângela Fernandes — primeira presidente da Associação de Moradores de Icaraí —, Carlos Américo fez um discurso emocionado.

“Ninguém amou mais Niterói do que Ângela Fernandes. Tenho certeza de que onde ela estiver, estará feliz com mais uma obra para engrandecer a nossa cidade.” Após o descerramento da placa, moradores de Niterói desceram a rampa de acesso do túnel e cortaram a fita. Carros, quadrciclos e até skates passaram pelo local. O próprio prefeito atravessou o túnel na garupa de uma moto.

Últimas de Rio De Janeiro