Petrópolis tem rio com risco de transbordar e Rio volta ao Estágio de Atenção

Cidade estava em Estágio de Vigilância, mas retornou para Atenção no início da tarde, informou a Prefeitura. Na Região Serrana, Rio Quitandinha corre risco de transbordar

Por O Dia

Rio - A bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Atenção, às 13h10 deste sábado, devido a atuação de núcleos de chuva moderada na região, informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

A Bacia da Baía de Guanabara abrange os seguintes bairros da cidade: Penha, Pavuna, Bangu, Madureira, Centro, Tijuca e Ilha do Governador.

O Estágio de Atenção é o segundo em uma escala de quatro estágios e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

O nível do Rio Pavuna subiu acima do normal, em função das chuvas intensas, informou o Inea em sua conta no Twitter. Por conta disso, o município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, retornou ao Estágio de Atenção, às 13h. Com risco de transbordar, o Rio Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana voltou para o Estágio de Alerta Máximo, declarou o Inea, às 12h57.

O Rio Bengalas, em Nova Friburgo, também na Região Serrana, está em estado de alerta. Ainda de acordo com o Inea, estão em Estágio de Atenção, com previsão de chuva moderada a forte para as próximas horas, os municípios de Macaé, no Norte Fluminense, São Gonçalo, Niterói e toda a Região Norte-Noroeste do Rio.

Últimas de Rio De Janeiro