Por thiago.antunes
Rio - A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon vistoriou padarias em São Gonçalo e Niterói nesta quinta-feira, para verificar o prazo de validade e as condições de armazenamento dos produtos, além das condições higiênicas dos estabelecimentos. Válida pela Operação Mão Na Massa, a fiscalização esteve em sete padarias e todas apresentaram irregularidades, sendo que uma delas, a Ki-Pão, em São Gonçalo, foi interditada devido às péssimas condições de higiene encontradas no local. Ao todo, foram recolhidos 8kg e 825g de produtos vencidos e 19kg e 315g de alimentos sem informação.
Padaria foi interditada por falta de higieneDivulgação

A Padaria Ki-Pão, localizada na Rua Dr. Alfredo Backer, em São Gonçalo, foi interditada e só poderá voltar a funcionar depois que sejam sanadas as péssimas condições de higiene e o mau estado de conservação do maquinário para a confecção de alimentos. Isso feito, o estabelecimento só será reaberto após nova vistoria do Procon. No local, os alimentos eram conservados ao lado de produtos de limpeza, os equipamentos estavam enferrujados e sem limpeza, e os fiscais encontraram baratas na cozinha.

Na padaria os fiscais também detectaram 4 litros e 800ml de refrigerante vencidos, além de 395g de leite condensado, 350g de tempero Predilecta, 200g de restos de bolo, 200g de cobertura para bolo e 400g de queijo sem especificação da data de validade. Já a Padaria Espanhol, localizada na Rua Dr. March, em Niterói, também foi autuada pelas precárias condições de higiene no local e recebeu um prazo de 30 dias para resolver a situação e apresentar um certificado de dedetização do estabelecimento.