Por thiago.antunes
Rio - Todas as modalidades esportivas das Olimpíadas do Rio, em 2016, já têm sedes definidas, afirmou nesta quinta-feira o prefeito Eduardo Paes. O anúncio veio acompanhado de uma surpresa para turistas e cariocas apaixonados por bicicletas e velocidade. A prova final de ciclismo terá como pano de fundo um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro: a Avenida Atlântica, em Copacabana.

Em reunião nesta quinta na sede da Empresa Olímpica Municipal, entre Paes, membros do Comitê Olímpico Internacional e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, foram selados os palcos das últimas competições. “Temos problemas pontuais, mas vale ressaltar que a organização dos Jogos de Londres, em 2012, só fez o anúncio final das sedes dois anos antes da abertura, em 2010. Nós estamos anunciando três anos antes”, disse o prefeito.

Avenida Atlântica%3A prova ciclística no cartão postal do Rio de JaneiroFernando Souza / Agência O Dia

Paes ressaltou a importância de adiantar obras, citando o acidente que vitimou dois funcionários na Arena Corinthians, o Itaquerão: “Com antecedência é possível realizar testes e se prevenir de imprevistos próximo à data de abertura dos Jogos”.

Partidas da fase inicial do pólo aquático serão realizadas no Parque Júlio Delamare, no Maracanã. Provas de canoagem serão no Complexo de Deodoro e não em Foz do Iguaçu, como chegou a ser cogitado por conta de atrasos nas obras — já descartados.
Publicidade