Por karilayn.areias
Rio- O Aeroporto Santos Dumont receberá melhorias até o dia 20 de dezembro, segundo parceira firmada, na tarde desta quinta-feira, entre o Governo federal e a Prefeitura do Rio. A primeira mundança já implementada foi a instalação de organizadores de filas no saguão do aeroporto, em frente a áreas de embarque de táxi (especial e comum).
Entre as modificações, estabelecidas em conversa que reuniu o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, e o superintendente regional da Infraero, Wilson Brandt, estão a criação do serviço especial de ônibus urbano com ar-condicionado, saindo do Santos Dumont e fazendo a integração com a Estação de Metrô da Cinelândia e a construção de nova plataforma de embarque de táxis comuns para dar mais agilidade no atendimento ao passageiro.
Publicidade
Além disso, são esperados os ajustes geométricos (construção de agulha) na calçada de separação das duas pistas em frente ao terminal de desembarque, de modo a facilitar a partida dos táxis especiais; a criação de uma rota exclusiva para táxis; aumento da frota de táxis comuns das cooperativas, de 430 para até 600 veículos e a unificação do balcão de atendimento de táxis especiais no saguão do aeroporto e qualificação dos despachantes das cooperativas.
Para Carlos Osorio, secretário de Transportes, as modificações representam um grande desafio para mobilidade já que o "terminal é tombado pelo patrimônio histórico".
Publicidade