Operação da Seop multa 98 veículos na inauguração da Árvore da Lagoa

Na ação também foram apreendidos produtos com ambulantes irregulares

Por O Dia

Rio - Noventa e oito veículos foram multados e 45 foram recobados por estacionamento em local proibido no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, durante a ação de ordenamento realizada por agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), no evento de inauguração da 18ª edição da Árvore de Natal da Lagoa, no sábado.

Foram apreendidos 319 brinquedos, 66 capas-chuva, 183 biscoitos, 73 algodões doce, 88 pipocas, 96 bebidas diversas e cinco botijões de gás, com com ambulantes não autorizados nas imediações do evento. A ação de ordenamento tem como objetivo coibir o comércio ambulante não autorizado e o estacionamento irregular.

Secretaria também realiza ação de ordenamento na Lapa

Neste fim de semana, a Seop também realizou a operação Lapa Legal. Na ação, foram multados 11 barraqueiros da Feira Noturna Lapa Legal, por exercerem suas atividades em desacordo com a legislação, como fazer uso de embalagens não permitidas, expor mercadoria fora do espaço permitido, entre outras irregularidades.

Além disso, oito bares foram autuados por fiscais de Atividades Econômicas por ocupação irregular das calçadas com mesas e cadeiras. Na fiscalização, 12 veículos foram multados e quatro rebocados por estacionamento em local proibido.

Últimas de Rio De Janeiro