Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) deu início nesta terça-feira, à Operação Ho!, Ho!, Ho!, cujo objetivo é vistoriar a validade dos produtos nas grandes redes de supermercados e de atacado para o Natal. Nessa primeira ação, os fiscais do Procon foram a centros de distribuição dos supermercados Zona Sul, Extra e Pão de Açúcar; e da rede Atacadão, na qual os agentes recolheram mais de 200kg de produtos fora do prazo de validade.

No depósito de Vicente de Carvalho, do Atacadão, os fiscais encontraram cerca de 125kg de fermento e seis litros e 600ml de iogurte vencidos. No depósito de Nova Iguaçu, da mesma rede, foram recolhidos e descartados 90kg e 500g de carne fora da validade. Além disso, havia produtos que estavam com um preço nas prateleiras e com valor maior ao serem registrados no caixa.

Fiscais recolheram alimentos fora do prazo da validade em estabelecimentosDivulgação

O centro de distribuição do Atacadão, de Guadalupe; do supermercado Zona Sul, em Ramos, e do Grupo Pão de Açúcar, localizado na Via Dutra na altura de São João de Meriti, não apresentaram irregularidades.

Você pode gostar