Por thiago.antunes

Rio - As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio no último fim de semana deixaram pelo menos 450 desalojados em quatro cidades. De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias, do Instituto Nacional do Ambiente (Inea), todos os rios das regiões Norte e Noroeste estavam em estado de “alerta máximo” e os de Petrópolis, na Região Serrana, estavam em “atenção”.

Em Macaé, onde uma criança de 6 anos morreu soterrada, 81 pessoas continuam desalojadas e estão abrigadas em escolas da rede pública. Ontem, técnicos da Defesa Civil e da prefeitura vistoriaram casas no Morro de Sant´Anna, onde ocorreu o deslizamento. As aulas na rede municipal continuarão suspensas nesta segunda-feira.

Em Rio das Ostras, cinco famílias continuam desalojadas. A Defesa Civil vistoriou as residências para saber se os 25 moradores poderão retornar. Em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, 40 famílias, a maioria do bairro Bananal, ficaram desabrigadas. Segundo relato de moradores, a altura da água chegou a até 1,70 metro. Em Santa Maria Madalena, na Serra, 30 casas foram atingidas por um deslizamento de terra no sábado. O Instituto Nacional de Meteorologia não prevê novas chuvas nessas cidades.

Você pode gostar