Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro realizou, nesta quarta-feira, nova fase da Operação Jingle Bells, de fiscalização do ICMS nas redes varejistas. Foram fiscalizados caminhões de carga para shoppings da Barra da Tijuca e as lojas do Barrashopping e do Village Mall. Na primeira parcial realizada, 20% dos caminhões fiscalizados apresentaram irregularidades nas mercadorias transportadas e foram autuados.

Em números absolutos, foram autuados 182 dos 905 caminhões vistoreados. A equipe de fiscalização da Secretaria de Fazenda contou com 50 auditores fiscais e agentes da Barreira Fiscal. Equipes com 50 auditores fiscais estão no Barra Shopping e Village Mall, onde serão fiscalizados 121 estabelecimentos que já passaram por análise prévia que levou à operação.

A operação prévia aconteceu no último fim de semana sexta-feira e domingo. Foram abordados 1.064 veículos que se dirigiam ao Barra Shopping, Casa Shopping, Via Parque e Village Mall e feitas 152 autuações.

A ação nos shoppings é a segunda parte da Operação Jingle Bells que, durante as festas de fim de ano, está intensificando as fiscalizações para conscientizar os contribuintes sobre a necessidade da emissão do Cupom Fiscal. A primeira parte aconteceu no último dia 26 de novembro na rede de supermercados Mundial.

Você pode gostar