Por thiago.antunes
Rio - No segundo dia da Operação Verão 2014, realizada nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, fiscalizou com tablets 29 ambulantes (barraqueiros e tiracolos) e multou um deles por irregularidades, como a falta de tabela de preço e taxa de utilização de área pública vencida. Durante a ação, 110 multas de trânsito foram aplicadas e 24 veículos foram rebocados por estacionamento em local proibido, sendo 12 que serviam como depósito de mercadorias de ambulantes (5 kombis, 4 caminhonetes, dois reboques, além de um veículo de passeio que fazia o transporte de mercadorias).
A fiscalização também evitou a prática de 82 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água e a presença de 40 cães na areia no trecho de praia do Flamengo a Grumari. Nesta terça-feira, no primeiro dia da Operação Verão 2014, a Seop fiscalizou com tablets 19 ambulantes (barraqueiros e tiracolos) e multou nove por irregularidades (quatro por ausência de titular e auxiliar, quatro por falta de tabela de preço e um por não apresentar documentação).
Publicidade
Durante o primeiro dia de operação verão, no dia de ontem, os fiscais apreenderam com ambulantes não autorizados dois galões de mate e limão, oito guarda-chuvas uma mochila e três triciclos no trecho da orla do Flamengo ao Recreio. A fiscalização também apreendeu cinco isopores e 50 cocos em um quiosque no Leblon que montou um depósito irregular na areia.