Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria Municipal de Transportes anunciou, nesta sexta-feira, a construção de uma rodoviária provisória na Quinta da Boa Vista, para desafogar o tráfego na Novo Rio. De acordo com o secretário Carlos Roberto Osório, a nova estação entrará em funcionamento antes do Natal e vai operar até a Semana Santa, em abril, no terreno que pertencia ao Exército, ao lado da Quinta da Boa Vista.

“Foi uma solução emergencial que teve de ser criada após os transtornos ocorridos no feriado de 15 de novembro. Antigamente, o caos ficava escondido nas ruas da Zona Portuária. Com a abertura da Binário e o fechamento da Rodrigues Alves, foi necessário criarmos esta alternativa", explicou Osório.

A rodoviária provisória terá 30 baias de ônibus, que poderão operar simultaneamente. A ideia da secretaria é transferir para a Quinta da Boa Vista as linhas intermunicipais de curta distância e alta demanda, como as que ligam o Rio a Petrópolis, Teresópolis, Friburgo e Cabo Frio. Após a Semana Santa, o terreno será cedido ao consórcio do Maracanã, que vai operá-lo na Copa do Mundo. Quando terminar o Mundial, a prefeitura vai avaliar a melhor destinação para a área.

Você pode gostar