Por bianca.lobianco

Rio - No primeiro sábado da Operação Verão 2014, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, fiscalizou com tablets 152 ambulantes (barraqueiros e tiracolos) de praia e multou 37 por diversas irregularidades como a falta de tabela de preços, ausência do titular e do auxiliar da barraca, além da utilização de material cortante, como facas e cutelos. Durante a ação, os agentes de Controle Urbano apreenderam 63 espetinhos de camarão com ambulantes irregulares na orla.

A fiscalização também evitou a prática de 168 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água e a presença de 74 cães na areia no trecho de praia do Flamengo a Grumari. Os agentes também retiraram uma barraca de camping montada indevidamente nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul. O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização, com 144 veículos multados e 11 rebocados.

"Este é o quinto verão consecutivo que a Seop intensifica a ação dos fiscais nas areias cariocas na estação mais quente do ano. A novidade neste verão é o uso de tablets pelos agentes, o que vai agilizar a fiscalização dos barraqueiros e ambulantes tiracolo autorizados nas praias", disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Você pode gostar