Por cadu.bruno

Rio - Turistas e cariocas que quiserem visitar o Cristo Redentor terão à sua disposição mais um serviço de vans autorizadas a partir desta terça-feira. Agora sairão, também, da Praça do Lido, em Copacabana, direto para o monumento, como já funciona no Largo do Machado desde maio.

As vans seguirão diariamente, das 8h às 17h, em direção ao Corcovado. O embarque de passageiros será feito de 15 em 15 minutos.

O novo ponto foi autorizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e vai facilitar ainda mais a chegada do visitante ao Cristo Redentor, além de ordenar o entorno do monumento. O serviço será prestado pela mesma concessionária que já faz a linha Largo do Machado x Corcovado, que continua operando normalmente.

“As vans partindo do Lido vão oferecer mais conforto para os turistas, pois grande parte do parque hoteleiro do Rio fica em Copacabana”, afirma o secretário municipal de Governo, Rodrigo Bethlem.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura do Rio com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pelo Parque Nacional da Tijuca. E envolve as secretarias de Governo e Ordem Pública, a Guarda Municipal, a Riotur e a CET-Rio. O serviço de transporte é prestado pelo Consórcio Paineiras-Corcovado.

O valor do ingresso é o mesmo dos carros do Largo do Machado: R$ 39 (baixa temporada) e R$ 49 (alta temporada). Inicialmente, as vendas só poderão ser feitas presencialmente, no local de embarque, mas em breve a compra também poderá ser feita pela internet.

Por dia, cerca de 500 passageiros utilizam este transporte. Com as vans que sairão de Copacabana,serão no total 25 veículos levando cariocas e turistas até um dos mais conhecidos monumentos do mundo.

Os visitantes que desejarem chegar ao local utilizando o trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, deverão adquirir seu bilhete pela Internet com data e hora marcadas.

Você pode gostar