Por cadu.bruno
Publicado 10/12/2013 13:52 | Atualizado 10/12/2013 23:52

Rio - A Polícia Civil recebeu nesta terça-feira o reforço de 1.114 inspetores e 135 delegados. A cerimônia de formação foi realizada no Maracanãzinho e contou a presença do governador Sérgio Cabral, do secretário de Segurança José Mariano Beltrame e da delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil.

De acordo com o secretário, policiais civis e militares receberão o reajuste até o fim do governo, em dezembro de 2014.

Cabral fala aos formandos durante evento no MaracanãzinhoAlessandro Costa / Agência O Dia

"Ao final do governo, a polícia terá condições de trabalho e salarial dignas para enfrentar o Século XXI", disse Beltrame. Cabral discursou em seguida e confirmou o reajuste sem, contudo, precisar a data ou o percentual.

Os futuros inspetores formados nesta terça passaram por sete meses de curso, totalizando 840 horas de aulas, sendo 640 práticas e teóricas e 200 de estágio em delegacias. Já os delegados passaram por quatro meses de formação. Esta é a maior turma formada pela Polícia Civil de uma única vez.

Polícia Civil formou 1.114 inspetores e 135 delegados nesta terça-feiraAlessandro Costa / Agência O Dia

"Sou chefe da Polícia Civil há quase 3 anos. Quando vejo as conquistas, é algo mágico. A polícia que recebe vocês hoje é uma polícia comprometida com a ética, com a meritocracia e as boas práticas", afirmou Martha Rocha.

Criação de delegacia será analisada

A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, afirmou que ainda este mês receberá a visita de policiais de Minas Gerais para falar sobre a experiência da Delegacia de Desaparecidos no estado vizinho. Martha contou que estuda a possibilidade de criar esse tipo de delegacia no Rio. O pedido de instalação dessa especializada foi feito por Jovita Belfort, mãe do lutador de MMA Vitor Belfort e de Priscila Belfort, que está desaparecida desde janeiro de 2004.

A turma que se formou ontem foi a maior com participação de mulheres. Entre os inspetores, 312 são do sexo feminino. Já para delegados, são 36. A média de idade dos policiais formados é de 28 anos.

Você pode gostar