Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) realizou nesta terça-feira, a sexta edição da Operação Ho! Ho! Ho!, cujo objetivo é vistoriar lojas no Rio de Janeiro em função das vendas de Natal, verificando a qualidade dos produtos e se elas estão agindo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Desta vez, os fiscais do Procon vistoriaram mais de 100 lojas do Norte Shopping. Do total, 23 foram autuadas e serão multadas.

Pelo segundo dia consecutivo uma filial da Balada Mix é autuada por uso de produtos vencidos. É que na segunda-feira, os fiscais do Proconjá haviam flagrado a loja da rede no Barra Shopping com irregularidades. Agora, na filial do Norte Shopping, os agentes recolheram 15 unidades de pão de Hot Dog, três pacotes de pão de forma, 515g de salmão defumado, 2kg e 220g de shitake, 5kg e 240g de carnes, 1kg e 810g de frios e 655g de salada de ovos fora da validade.

A irregularidade mais recorrente nas lojas do Norte Shopping foi exibição de cartazes e etiquetas de preços nas vitrines dando destaque ao parcelamento da compra a prazo em detrimento do valor à vista, o que é proibido pela Lei Estadual 6419/13. Foram 11 casos desse tipo no total. Produtos expostos nas vitrines sem etiquetas de preço foi a segunda irregularidade mais cometida – os fiscais do Procon-RJ encontraram seis lojas cometendo essa irregularidade.

Você pode gostar