Por thiago.antunes

Rio - No primeiro dia de funcionamento das vans que levam turistas de Copacabana até o Cristo Redentor, a Prefeitura do Rio registrou fraco movimento de passageiros. Apenas cem turistas usaram o novo serviço. Saindo da Praça do Lido, os veículos evitam que os visitantes do monumento tenham que se deslocar até o ponto de vans do Largo do Machado ou ao terminal do trem, no Cosme Velho.

O serviço funcionará diariamente, das 8h às 17h, em direção ao Corcovado. A Riotur informou que divulgou a nova linha às agências. Entretanto, segundo a ABIH( Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), não houve ações de divulgação do embarque no local.
Apesar da baixa procura no primeiro dia, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Bethlem, acredita que o Lido se tornará o principal ponto de saída de visitantes para o Cristo.

“Foi fraco porque ainda está pouco divulgado, mas nos próximos dias haverá movimento mais intenso. Será um local com mais movimento do que o ponto do Largo do Machado. Em Copacabana, temos 70% do parque hoteleiro. A ideia surgiu para oferecer comodidade e nós queremos dar mais conforto aos visitantes”, afirmou.

As novas vans custarão o mesmo preço das que saem do Largo do Machado%3A R%24 49%2C durante a alta estaçãoJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

No Largo do Machado, o movimento diário é de cerca de 500 passageiros. Inicialmente, as vans de Copacabana saem de 15 em 15 minutos, mas, mas a ideia da prefeitura é de aumentar a frota no futuro e reduzir o intervalo para apenas cinco minutos.

O valor do ingresso é o mesmo dos carros do Largo do Machado: R$ 39 (baixa temporada) e R$ 49 (alta temporada). Por enquanto, as vendas só poderão ser feitas no local de embarque, mas em breve a compra também poderá ser feita pela internet. Os visitantes que desejarem usar o trem do Corcovado deverão adquirir o bilhete pela internet com data e hora previamente marcadas.

Metrô direto até a Cantagalo

As composições da Linha 1 do MetrôRio voltam a operar direto até a Estação Cantagalo a partir de hoje. Desde fevereiro, por causa das obras da Linha 4, que ligar Ipanema à Barra da Tijuca, e da Estação General Osório, os usuários tinham de desembarcar na Siqueira Campos e pegar outro trem até a Cantagalo. As linhas do Metrô na Superfície e Barra Expresso continuarão partindo da Estação Siqueira Campos, informou a concessionária.

O MetrôRio informou que as obras no trecho próximo à Estação Cantagalo já foram concluídas. Anteontem, foi inaugurado o túnel que ligará São Conrado à Barra. Todas as obras devem ser concluídas n o primeiro semestre de 2016.

Você pode gostar