Por thiago.antunes
Rio - Pelo menos 332 mil passageiros devem utilizar a Rodoviária Novo Rio até quarta-feira, 25. Esta sexta-feira é o dia de maior saída, com 40.250 passageiros deixando o Rio em 1.150 ônibus, sendo 284 extras. Em Niterói, de acordo com o Consórcio Novo Rio, que administra também o Terminal Rodoviário Roberto Silveira, 25.450 passageiros viajarão em 1.875 ônibus (sendo 190 extras).
A Prefeitura do Rio fará um esquema especial de trânsito. Entre as principais medidas estão a suspensão da reversível da Avenida Rodrigues Alves e parada de ônibus para estocagem de veículos em trechos das avenidas Pedro II e Rodrigues Alves. Em Niterói não há mudanças previstas. Segundo a Codert (órgão que regula o serviço dos terminais), depois do Natal haverá uma reunião com a prefeitura para decidir a necessidade de eventuais ajustes para o esquema de Rèveillon.
Publicidade
O objetivo é evitar os congestionamentos em decorrência das interdições de trânsito na Região Portuária e o aumento da frota de ônibus, como o que aconteceu por conta no feriado de dia 15 de novembro.
Sobre os acessos ao Aeroporto do Galeão, o secretário Carlos Roberto Osório contou que não há mudanças previstas. O taxista Eduardo Mendes Oliveira revela que, por conta das obras da do BRT Transcarioca, o trajeto ficou maior e mais caro. “Olha, piorou para o passageiro. Para a a gente até que melhorou. Dá, pelo menos, uns quatro reais a mais no taxímetro”, disse.
Publicidade