Por thiago.antunes
Rio - O número de presos na Operação Concórdia, comandada por promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e com o apoio do Comando de Operações Especiais da PM, aumentou para nove na tarde desta sexta-feira. Os acusados estão envolvidos com o tráfico de drogas no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Entre os presos está Brulaine da Silva dos Santos, mulher de confiança do traficante My Thor, que comandava o tráfico na região antes de ser preso. Brulaine chegou a participar do documentário "Morro dos Prazeres". 

Segundo os PMs, a renda diária de uma das bocas de fumo, que fica na localidade Beco do Aguinaldo, chegava a R$ 8 mil. A ação visa cumprir mais quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. O Morro dos Prazeres tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2011.

Foram capturados os irmãos Marco Aurélio da Silva Marcondes Bertholdo e Bruno Ferreira da Silva Marcondes Bertholdo; Alessandro de Lima; Fabrício Antunes da Costa Saldanha, conhecido como Pi ou T; Matheus Bernardo, conhecido como Cara de Pedra; e Cláudio Augusto dos Santos, vulgo Jiló, que já estava preso desde outubro.

Material apreendido com um homem e três menores nos PrazeresDivulgação

Três outras pessoas foram detidas em flagrante por crimes de desacato, porte de arma e drogas, incluindo José Faustino da Silva Oliveira, que já tinha sido preso diversas vezes e também era procurado. Permanecem foragidos Diogo dos Santos Barbosa; Israel de Souza da Silva, conhecido como Rael e Fábio Santos de Lima.

Três menores foram apreendidos com seis telefones celulares, uma pistola .40 com dez munições, 1.221 sacolés de cocaína, 20 pedras de crack e R$ 601. Aproximadamente 150 homens da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Cães participam da operação, além de 25 viaturas e uma aeronave do GAM/PMERJ. Os presos estão sendo levados para a 7ª DP (Santa Teresa).