Ação da Seop multa 166 veículos na rola neste fim de semana

Barraqueiros foram autuados por irregularidades

Por O Dia

Rio - No terceiro fim de semana da Operação Verão 2014, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, multou 166 veículos multados e rebocou 35 na orla neste fim de semana. Os agentes autuaram, com a ajuda dos tablets, 27 barraqueiros autorizados por irregularidades, como falta de lixeira, ausência de tabela de preços, tabela de preço ilegível e excesso de metragem.

A fiscalização também evitou a prática de 208 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água e a presença de 130 cães na areia, no trecho de praia do Flamengo a Grumari. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados na orla: 50 kg de frutas, 14 óculos, quatro cangas e um mostruário de óculos. Os agentes também impediram a montagem de uma barraca de camping nas areias de Copacabana. 

Neste fim de semana, foram entregues por guardas municipais 2.500 exemplares dos manuais educativos de Convivência nas Ciclovias e nas Áreas de Lazer da orla, no Leblon e em Ipanema. Durante a ação, os agentes abordaram 110 pessoas com o objetivo de orientar e reafirmar as ações da fiscalização em nome da boa convivência no principal espaço de lazer da cidade..

Últimas de Rio De Janeiro