Por raphael.perucci

Rio - Imagens de câmeras de segurança de um prédio na Rua Dulce, na Tijuca, flagraram o momento em que o delegado da Polícia Civil Rubem Eduardo da Costa Campos, de 55 anos, é baleado. O crime aconteceu na noite do último sábado, e o vídeo foi obtido com exclusividade pelo SBT Rio.


O delegado levou três tiros - na cabeça, no ombro e na coxa direita - durante uma suposta tentativa de assalto. O policial teria reagido e feriu o assaltante, que, mesmo assim, conseguiu fugir. Mônica Braga Maia, que estava no banco do carona do carro do policial, também foi baleada, na barriga. O estado de saúde de Rubem, que foi levado para o Hospital Souza Aguiar, é considerado gravíssimo.

Nas imagens, é possível ver os bandidos chegando de carro. Em seguida, ligam o pisca alerta e saem do veículo. O motorista abre o porta-malas enquanto o outro segue em direção à vítima. Logo depois de abrir o porta-malas, o outro criminoso também anda em direção ao delegado. Nesse momento, começa a troca de tiros, e o delegado e a mulher caem. Os bandidos correm, entram no carro e vão embora com a mala do veículo aberta.

Marca de sangue ficu no chão da Rua Dulce%2C na TijucaDiego Valdevino / Agência O Dia


Você pode gostar