Por thiago.antunes

Rio - Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco determinou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que convide administradores do Aeroporto de Guarulhos e da Gol para reunião amanhã. Isto, para evitar a repetição de problemas ocorridos às vésperas do Natal. Ele diz que o governo dará subsídios para baratear voos regionais.

'Operação nos aeroportos foi boa'%2C analisou Moreira FrancoMaíra Coelho / Agência O Dia

— Como foi a situação nos aeroportos?
— Foi boa, mas poderia ter sido excelente. Em Guarulhos, que afeta todo o país, tivemos problemas com obras e de gestão. Em Brasília e Salvador não havia gente suficiente da Gol no check in. De qualquer forma, na sexta, tivemos cerca de 360 mil passageiros, um recorde.

— A situação em 2014 será melhor?
— Sim, com a privatização de cinco grandes aeroportos haverá concorrência e melhoria da infra-estrutura. Vamos trazer uma grande operadora para se associar à Infraero Serviços, que será criada. A melhor estrutura permitirá mais investimentos das empresas, o que se refletirá nos preços das passagens.

— Mas as passagens ainda estão caras...
—No primeiro trimestre abriremos licitação para reforma ou construção de 270 aeroportos regionais, inclusive no estado do Rio. Depois das obras, o governo passará a subsidiar as passagens de voos regionais, queremos que as tarifas sejam compatíveis com aquelas cobradas em ônibus.

Você pode gostar