Por thiago.antunes
Rio - O reforço no policiamento próximo à favela do Muquiço, em Guadalupe, Zona Norte do Rio, onde houve um confronto entre duas facções rivais na madrugada desta quarta-feira, resultou na prisão de Marcos Vinicius Monteiro, de 19 anos. Com mandado de prisão pendente por roubo, ele foi capturado na tarde desta quinta-feira por policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) na favela da Palmeirinha, comunidade vizinha ao Muquiço.
A PM seguirá no entorno do Muquiço para monitorar a comunidade e agir, caso haja qualquer sinal de confronto. Nesta quarta-feira, policiais do batalhão foram à comunidade verificar a existência de cinco corpos de supostos criminosos vítimas da guerra do tráfico. Eles não foram encontrados.
Publicidade
O inimigo mora ao lado
A rivalidade entre traficantes das favelas do Muquiço e Palmeirinha não é novidade para a PM. Em maio deste ano, um homem foi brutalmente torturado por traficantes na Favela da Palmeirinha, que o confundiram com um integrante da facção que atua no Muquiço.
Publicidade
Douglas Scarani Matos, de 31 anos, foi espancado e ferido a golpes de britadeira nas pernas. Com a força do impacto, os membros teriam sido dilacerados quebrados, provocando fraturas expostas.
A disputa pelo controle do tráfico de drogas na área se iniciou em 2010, quando milicianos que atuavam na região foram presos.