Por adriano.araujo

Rio - O delegado da Polícia Civil Rubem Eduardo da Costa Campos, de 55 anos, baleado no último sábado a tiros por bandidos na Tijuca, na Zona Norte, foi transferido na terça-feira para o Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte. Ele estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira, Rubem está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e sedado, respirando com a ajuda de aparelhos. Ele foi atingido por tiros na cabeça, ombro e abdômen. Não há previsão de alta.

Imagens de câmeras de segurança de um prédio na Rua Dulce, na Tijuca, flagraram o momento em que o delegado é baleado. O vídeo foi obtido com exclusividade pelo SBT Rio.

O delegado levou três tiros durante uma suposta tentativa de assalto. O policial teria reagido e feriu o assaltante, que, mesmo assim, conseguiu fugir. Mônica Braga Maia, que estava no banco do carona do carro do policial, também foi baleada, na barriga.

Nas imagens, é possível ver os bandidos chegando de carro. Em seguida, ligam o pisca alerta e saem do veículo. O motorista abre o porta-malas enquanto o outro segue em direção à vítima. Logo depois de abrir o porta-malas, o outro criminoso também anda em direção ao delegado. Nesse momento, começa a troca de tiros, e o delegado e a mulher caem. Os bandidos correm, entram no carro e vão embora com a mala do veículo aberta.

Marca de sangue continua no chão da Rua Dulce%2C na TijucaDiego Valdevino / Agência O Dia


Você pode gostar