Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon, fiscalizou dois estabelecimentos nesta quinta-feira, um açougue, no Centro; e uma padaria, no Cosme Velho - atendendo a denúncias feitas por consumidores. Nos dois casos, os estabelecimentos foram autuados por oferecerem produtos impróprios para o consumo e pelas péssimas condições de higiene e manutenção das câmaras para armazenamento de alimentos. Ambos foram autuados, serão multados e terão 30 dias para sanar o problema. Caso contrário, os estabelecimentos serão interditados.

Fiscais recolheram carne estragadaDivulgação

No Açougue Soutelo, localizado na Avenida Marechal Floriano, no Centro, os fiscais encontraram duas câmaras frigorificas em péssimo estado de conservação, com goteiras e equipamentos com ferrugem, além de ossadas largadas pelo chão que exalavam mau cheiro. O açougue também foi autuado por vender carne previamente moída, o que é proibido pelo Decreto Estadual 6538/83, segundo o qual a carne só pode ser moída na hora da comprar e na presença do consumidor. Os ficais recolheram 54kg de carne moída.

Na Padaria Rainha, que fica na Rua Cosme Velho, a câmara fria estava mofada, o que compromete a conservação dos alimentos ali guardados. Além disso, foram encontrados cervejas e refrigerantes vencidos, e os pães eram armazenados em bandejas no chão e alimentos, guardados junto com equipamentos velhos e enferrujados.

Após 30 dias, os fiscais do Procon-RJ retornarão aos estabelecimentos para verificar se as câmaras frigoríficas foram consertadas para funcionarem de forma adequada . Caso isso não ocorra, os estabelecimentos serão interditados.

Você pode gostar