Por adriano.araujo

Rio - Um dia após as estátuas de Carlos Drummond Andrade, em Copacabana, e de Zózimo do Amaral, no Leblon, serem pichadas, outro monumento foi alvo da ação de vândalos. A peça em homenagem a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, amanheceu pichada nesta quinta-feira.

De acordo com Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta quinta-feira na 9ª DP (Catete) por ato de vandalismo. Equipes da Gerência de Monumentos e Chafarizes aguardarão o fim dos trabalhos da perícia policial no local para realizar os serviços de limpeza da peça. Também será registrado hoje um registro de ocorrência na 13ª DP (Ipanema) referente aos casos anteriores.

O monumento em homenagem a Estácio de Sá, fundador da cidade do Rio, é um marco em forma de pirâmide, que fica no Parque do Flamengo. O projeto é de autoria de Lúcio Costa e é de 1973.

O comerciante Herbert Parente%2C voluntariamente%2C limpa a estátua pichada Maíra Coelho / Agência O Dia

Casal vândalo é filmado

Câmeras do Centro de Operações da Prefeitura registraram o momento em que um casal de vândalos depreda a estátua a Drummond, por volta de 1h20 da madrugada. O ato dura cerca de três minutos. As imagens serão encaminhadas para a polícia.

Pela manhã, voluntariamente, o comerciante Herbert Parente começou a retirar a pichação do monumento.


Você pode gostar