Por marcello.victor

Rio - O menino Breno Freitas, de 2 anos, atingido por uma bala perdida na cabeça, na véspera de Natal, na escadaria do Morro da Chácara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi submetido a um procedimento neurológico, na noite desta quarta-feira, no Hospital das Clínicas de Niterói (HCN), na Região Metropolitana do Rio, onde está internado.

De acordo com a unidade de saúde, a cirurgia de duas horas foi realizada para tratar a lesão causada pelo projétil e diminuir a pressão intracraniana. Para ajudar na recuperação, Breno está sedado e respirando com o auxílio de aparelhos.

Morador de São Gonçalo, Breno ia passar o Natal na casa da avó. Segundo a polícia, no momento em que a família passava local, foram ouvidos estampidos que a princípio seriam fogos de artifício, mas depois perceberam que a criança estava ferida. A bala atravessou o crânio.

"Eles subiam as escadas quando houve o disparo. Só viram o Breno jogado no chão. No hospital, o menino, num momento de lucidez, pedia pelo brinquedinho que ia ganhar do Papai Noel", contou a tia, que pediu para não ser identificada.

O comando do 12º BPM (Niterói) informou que não havia operação policial na comunidade quando o menino foi ferido e que o policiamento será reforçado na região. O autor do disparo não foi encontrado.

Você pode gostar