Por karilayn.areias
Rio - O Complexo do Alemão recebeu nesta sexta-feira mais uma medida que visa combater a violência. Foi inaugurada a 45ª DP (Complexo do Alemão) - 148ª unidade do Programa Delegacia Legal -, que cuidará de casos relacionados a violência doméstica.

A unidade, que foi instalada num imóvel dentro da Estação Itararé do Teleférico, contará com 40 policiais e dois delegados. O delegado titular será Felipe Curi, que participou das operações de ocupação do Alemão.

Cabral participou da inauguração da delegacia do Complexo do AlemãoAlexandre Vieira / Agência O Dia

Na inauguração, o governador Sérgio Cabral afirmou que "o crime organizado está se enfraquecendo" e que a delegacia terá "profissionais 24 horas por dia para atendimento a moradores e turistas". Já o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, fez um apelo a população. "Peço que a comunidade use esse equipamento de cidadania. A delegacia mostra que a presença da polícia no Alemão é definitiva", disse.

A chefe da Policia Civil, Marta Rocha, declarou se sentir orgulhosa de estar no Alemão e citou como exemplo de sucesso a delegacia da Rocinha que em 5 dias recebeu 54 ocorrências. Luiz Fernando Pezão, Vice-governador, também esteve presente na cerimônia.